Comunidades Terapêuticas
Terra da Esperança
A Comunidade Terapêutica Terra da Esperança foi à primeira comunidade Terapêutica da Fazenda da Paz, localizada a 23 quilômetros de Teresina na Avenida Tiúba Km 14 Estrada Timon/Castelo na cidade de Timon/MA. Em 1996 o Padre Pedro Balzi e os amigos de Bérgamo da Itália, adquiriram o terreno para construção da comunidade terapêutica, iniciando em uma casa simples feita de “taipa”. A unidade tem capacidade para acolher 70 pessoas inseridas no programa terapêutico.
Luz e Vida
A Comunidade Terapêutica Luz e Vida, localizada na Estrada da Cacimba Velha, S/N - Lagoa da Mata Zona Rural Leste de Teresina/PI, foi um projeto piloto em parceria com o Governo do Estado do Piauí para integrar no mesmo local a prevenção, o acolhimento e a reinserção social de dependentes químicos inseridos no programa terapêutico. A unidade tem capacidade para atender 160 pessoas dependentes químicos para o acolhimento.
Foi inaugurada no dia 17 de março de 2010, se tornando a terceira comunidade terapêutica da Fazenda da Paz e também considerada em 2013 como o melhor equipamento terapêutico para dependentes químicos do Brasil, pela Secretaria Nacional de Política Sobre Drogas (SENAD) e o Ministério da Saúde.
Maria Madalena
A Comunidade Terapêutica feminina Maria Madalena foi à quarta comunidade terapêutica da Fazenda da Paz, idealizada pelo coordenador da Fazenda da Paz Celio Luís Barbosa em parceria com amigos voluntários preocupados com o crescente número de jovens mulheres se tornando dependentes químicas e com esse olhar fundou a Comunidade Maria Madalena para contribuir com a melhoria na qualidade de vida das mulheres. A unidade tem capacidade para atender 52 mulheres.