top of page

Centro de Reinserção
Padre Pedro Balzi

O projeto tem como objeto  capacitar os egressos e dependentes químicos de comunidades terapêuticas e seus familiares em situação de vulnerabilidade social objetivando a inserção/reinserção ao mercado de trabalho com uma visão singular da dependência química,  a capacitação irá trabalhar o fortalecimento dos vínculos familiares e social, como também convivência entre os pares e a inserção/reinserção no mercado de trabalho, promovendo a atenção integral através do trabalho em rede com as unidades publicas da assistência social e de outras políticas.
 

A sede do projeto fica em Teresina e funcionará no Centro de Reinserção Padre Pedro Balzi localizado na Rua Simplício Mendes, 1698 Bairro Vermelha, Teresina/PI.

Depoimentos

Fábio Novo.jpeg

Fábio Novo
Secretário de Cultura do Estado do Piauí

Ao deixar as instituições, os ex-dependentes químicos sentem a dificuldade de serem reinseridos no mercado de trabalho, daí a importância da oferta desses cursos no Centro de Reinserção. Hoje, foram apresentados os primeiros cursos, incluindo marcenaria, conserto de motos, pedreiro e produção de bolos e salgados. Parabenizo a Fazenda da Paz pelo espaço.

Fábio Abreu.jpeg

Fábio Abreu
Deputado Federal
 

Tenho destacado a importância de projetos sociais como uma via importante para o combate à violência. E hoje, fiquei feliz em participar da inauguração do Centro de Reinserção Social Padre Pedro Balzi, uma iniciativa da Fazenda da Paz em parceria com a Cendrogas e o Governo do Estado.

Ze Santana.jpeg

Zé Santana
Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos

O Fundo Estadual de Combate à Pobreza vai cumprir seu papel em cada unidade implantada no estado. Desde o primeiro momento priorizamos esta demanda e esse tipo de projeto. Buscamos dar toda ênfase e disponibilizamos recursos para garantir e continuar garantindo a atuação de cada um. Parabéns Fazenda da Paz.

wellington dias.jpg

Welligton Dias
Governador do Estado do Piauí

A assistência aos ex-dependentes químicos é uma oportunidade para que, ao saírem do tratamento, eles voltem para a sociedade capacitados. Dar cidadania, dignidade e para mostrar que o governo do estado está dando o apoio para que eles tenham emprego, cuidem de suas famílias e permaneçam longe das drogas

Cida Santiago.jpg

Cida Santiago
Coordenadora de Enfretamento as Drogas do Estado do Piauí 

No Centro serão disponibilizados todos os aparatos para resgatar as pessoas que estão fora do mercado de trabalho. Serão instrutores, professores e profissionais de diversas áreas para ministrar esses cursos. Daqui, sairão pessoas ainda mais capazes de construir uma vida melhor.

Entrevistas

Notícias

Localização

A sede do projeto fica em Teresina e funcionará no Centro de Reinserção Padre Pedro Balzi localizado na Rua Simplício Mendes, 1698 Bairro Vermelha, Teresina/PI.

Parceria

bottom of page