top of page

Centro de Reinserção inaugura reforma e ampliação com recurso do SIEPS

Atualizado: 30 de ago. de 2023

A Fazenda da Paz através do Centro de Reinserção Padre Pedro Balzi realizou a inauguração da ampliação e reforma do Centro, localizado no bairro Vermelha com Recurso do Incentivo Fiscal do ICMS, Lei n• 4257/89 através do SIEPS (Sistema Estadual de Inclusão e Promoção Social).


O Projeto contempla qualquer organização da sociedade civil (OSC), também conhecida como organização não governamental (ONG) de qualquer cidade do Piauí, precisando apenas atender alguns critérios, dentre eles, atuar da área da assistência social e ter sua inscrição no conselho municipal de assistência social da sua cidade.


O Centro de Reinserção tem como objetivo capacitar os egressos e dependentes químicos de Comunidades Terapêuticas e seus familiares em situação de vulnerabilidade social objetivando a inserção/reinserção ao mercado de trabalho, promovendo a atenção integral através do trabalho.


Ele é uma parceria com a Cendrogas e o Governo do Estado do Piauí. A inauguração da ampliação e reforma contou com a presença de diversas autoridades da nossa capital, funcionários, parceiros, egressos e voluntários.


“Com muita alegria inauguramos a reforma e ampliação do nosso Centro através do SIEPS, onde, a partir de agora teremos mais estrutura para o atendimento dos dependentes químicos, egressos e seus familiares em situação de vulnerabilidade social. Então, é um momento de festejar e agradecer por este momento de tamanha felicidade”, afirma o Coordenador Geral da Fazenda da Paz Célio Barbosa.


Estiveram presentes o Coordenador Geral da Cendrogas Sâmio Falcão, representantes da Emater, Embrapa, Coordenadoria de Políticas para Mulheres, SASC e FAPEPI.



19 visualizações

Comentários


bottom of page