top of page

Com o tema: “Caminhando em paz na busca da cidadania”, Fazenda da Paz promove XIV Caminhada da Paz.

Atualizado: 30 de ago. de 2023

Mais uma grande edição da Caminhada da Fazenda da Paz será realizada este mês de Junho. A caminhada luta pela conscientização contra a dependência química alertando sobre os riscos e mostrando as formas de programa terapêutico realizado dentro da instituição. Este evento, que já se tornou uma tradição em nossa cidade, ocorrerá pela quarta vez de forma virtual, adaptando-se aos desafios impostos pelo cenário atual. A XIV Caminhada terá como tema: “Caminhando em paz na busca da cidadania”.



“Nosso tema reflete a importância de caminharmos juntos rumo a uma sociedade mais pacífica e harmoniosa, onde a cidadania seja valorizada. Nós acreditamos que cada indivíduo merece ser tratado com dignidade e ter seus direitos respeitados, independentemente de suas lutas e desafios pessoais”, explica Eneida Lustosa, presidente da Fazenda da Paz.


A Caminhada Virtual irá acontecer dia 26 de Junho (segunda), nas redes sociais da Fazenda da Paz, onde serão divulgados imagens e vídeos de edições passadas, estimulando quem já participou a também postar esse momento compartilhado com a Instituição. Além de trazer reflexões sobre a problemática da dependência química.


“Ao realizar a Caminhada da Paz de forma virtual, superamos as barreiras físicas e abrimos novas oportunidades para engajar um número ainda maior de pessoas. Por meio de plataformas digitais, compartilharemos histórias inspiradoras de superação, informações sobre o programa terapêutico de dependentes químicos e destacaremos a importância da solidariedade e do apoio mútuo”, afirma Eneida Lustosa.


Ao todo, já foram realizados em nossa instituição mais de 45 mil atendimentos, cerca de 9 mil acolhimentos, mais de 3.5 mil graduações, conquistando também a reinserção na família e no mercado de trabalho de 65% dos atendidos.


O programa terapêutico da dependência química, realizado pela Fazenda da Paz, não visa somente à desintoxicação, mas o resgate dos valores humanos e da dignidade, baseado nos pilares Espiritualidade, Disciplina, Inclusão e Integridade.


Quem deseja participar da caminhada pode acompanhar através das redes sociais da Fazenda da Paz: facebook.com/fazendadapaz.piaui/ e @fazendadapazpi no Instagram.


Entre os dias 20 a 26 de Junho também acontece a Programação da Semana Nacional de Prevenção às Drogas onde a Fazenda da Paz irá contar com uma vasta programação diária com o objetivo de alertar e informar sobre os malefícios das drogas.

No dia 26, fechando a semana será realizada Panfletagem educativa na Av. Frei Serafim com Miguel Rosa a partir das 06H30 e missa em alusão aos 29 anos da instituição a ser realizada na Catedral Nossa Senhora das Dores às 18:00 horas.


“É fundamental que cada um de nós compreenda a responsabilidade coletiva que temos na construção de uma sociedade mais inclusiva e acolhedora. Através da participação na XIV Caminhada da Paz, seja por meio de doações, compartilhamento de informações ou engajamento nas atividades online, todos podemos contribuir para promover a conscientização sobre a dependência química e ajudar na recuperação daqueles que buscam apoio”, conclui Eneida Lustosa.


Quem deseja ajudar a instituição a manter seu trabalho pode doar qualquer valor através do PIX/CNPJ: 01.834.051/0001-81 ou deixar no escritório alimentos não perecíveis para a alimentação dos mais de 120 acolhidos no programa terapêutico.





Conheça um pouco sobre a Fazenda da Paz


Criada em 1994, a Fazenda da Paz é uma organização não governamental sem fins econômicos, e ao longo de sua trajetória de 29 anos, foi reconhecida como Utilidade Pública Municipal e Estadual, idealizada pelo Padre Pedro Balzi, em parceria com leigos católica da Arquidiocese de Teresina e implantada pelo terapeuta Célio Luiz Barbosa.


Tem a missão de prevenir, acolher e reinserir dependentes químicos na sociedade brasileira, através da vivência em comunidade terapêutica, promovendo a transformação de vidas e o exercício da cidadania.


Sendo a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, acolhe gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudança de vida.

Neste momento a instituição passa por dificuldades financeiras e precisa da sua ajuda. Ajude a Fazenda da Paz a continuar ajudando quem precisa.

3 visualizações

Comments


bottom of page