top of page

Fazenda da Paz comemora 27 anos resgatando vidas

Atualizado: 30 de ago. de 2023



Neste sábado (26), a Fazenda da Paz comemorou 27 anos dedicados a missão de recuperar vidas e reintegrar socialmente os dependentes químicos as suas famílias, ao mundo do trabalho e a sociedade, com uma Missa.


A missa em Ação de Graças foi celebrada por Padre Toinho Barbosa e Padre José Adelino, às 09:30, na Comunidade Terapêutica Terra da Esperança, a primeira unidade da instituição. A celebração foi transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Fazenda da Paz ( Fazenda da Paz Oficial).


“2021 tem sido um dos anos mais difíceis para a Fazenda da Paz. São diversas limitações que estamos passando por conta da pandemia, bem como o fim da parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina. No entanto, não vamos nos deixar abater e seguiremos celebrando a nossa história. Dessa forma iremos levar a palavra de Deus em nossas comemorações para dentro da casa de todos através das nossas redes sociais. As dificuldades são muitas, mas a vontade de seguir ajudando a quem precisa é maior”, comenta Eneida Lustosa, presidente da Fazenda da Paz.


Todas as unidades terapêuticas se reuniram para a celebração, seguindo todo o protocolo exigido pela OMS (Organização Mundial de Saúde).


“São 27 anos dedicados ao acolhimento e tratamento da dependência química. Não queremos deixar ninguém fora dessa comemoração. A nossa família Fazenda da Paz poderá acompanhar pelas redes sociais e os nossos acolhidos também irão comemorar conosco. Serão comemorações fisicamente isoladas, mas estaremos todos unidos pelo propósito maior, que é comemorar essa importante trajetória da Fazenda da Paz, seus 27 anos e nossa XII Caminhada da Paz, que esse ano também será virtual. Com o tema: Na dificuldade! Amar é Açao”, tema que tem muito haver com o que estamos passando no momento”, diz Célio Luiz Barbosa, coordenador geral da Fazenda da Paz.


A missa marcou o encerramento das comemorações de aniversário da Fazenda da Paz, da Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas e da Caminhada da Paz.


A Caminhada Virtual aconteceu nas redes sociais da Fazenda da Paz (facebook.com/fazendadapaz.piaui/ e instagram.com/fazendadapazpi), onde foram divulgadas imagens e vídeos de edições passadas, estimulando quem já participou a também postar esse momento compartilhado com a Instituição. Além de trazer reflexões sobre a problemática da dependência química. 


História da Fazenda da Paz


Criada em 1994, a Fazenda da Paz é uma organização não governamental sem fins econômicos, e ao longo de sua trajetória de 26 anos, foi reconhecida como Utilidade Pública Municipal e Estadual, idealizada pelo Padre Pedro Balzi, em parceria com leigos católicos da Arquidiocese de Teresina e implantada pelo terapeuta Célio Luiz Barbosa.

Tem a missão de prevenir, acolher e reinserir dependentes químicos na sociedade brasileira, através da vivência em comunidade terapêutica, promovendo a transformação de vidas e o exercício da cidadania.

Sendo a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, acolhe gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudança de vida.

9 visualizações
bottom of page