top of page

Fazenda da Paz entrega 10 certificados de curso profissionalizante

Atualizado: 30 de ago. de 2023


A profissionalização faz parte da metodologia da Fazenda da Paz


Dez acolhidos da Fazenda da Paz da Comunidade Terapêutica da Luz e Vida receberam certificado do curso profissionalizante de Técnicas Agrícolas ofertado pela Fazenda da Paz. O curso é uma parceria da Fazenda da Paz com a instituição suíça Brücke Le Pont.


“A profissionalização faz parte da metodologia da Fazenda da Paz. Ao concluir o tratamento, muitos acolhidos retornavam ociosos para casa. Mas, através da profissionalização, o pós-tratamento se torna mais seguro estando alinhado com a reinserção social através do trabalho. Por conta disso, além da oportunidade de concluir o ensino regular, os dependentes químicos em tratamento podem realizar os cursos de corte e costura, informática básica, marcenaria, técnicas agrícolas, mecânica de moto ou eletricista predial”, afirma a coordenadora de projetos Rosimeire Meneses.


“A Fazenda da Paz, juntamente com a Brücke Le pont, ONG suíça, há 12 anos vem oferecendo algo a mais para os nossos acolhidos e esse algo a mais é a qualificação profissional. Com muita alegria dizemos que eles conseguiram esse certificado por mérito e dedicação deles”, diz Eneida Lustosa, presidente da Fazenda da Paz.


“Agradeço a Fazenda da Paz pela grande oportunidade em ofertar esse cursos para nós acolhidos. O curso me serviu de aprendizado e me sinto pronto pra quando sair trabalhar e colocar em prática tudo que aprendi”, contou Ticiano Augusto, concludente do curso.


Os cursos têm o objetivo de estimular um aprendizado e auxiliar na inserção do mercado de trabalho, desta forma, todos estão qualificados a trabalharem na área que concluíram o curso e Fazenda da Paz ajuda ainda na busca de um novo emprego, fazendo o intermédio com empresas e elaborando um bom currículo.


Fazenda da Paz


A Fazenda da Paz é primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental, que hoje acolhe gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Já realizou mais de 30.000 (trinta mil) atendimentos de familiares e dependentes químicos.

A instituição tem como linhas de atuação a prevenção, o tratamento, a reinserção social e a incidência política. A Prevenção é linha adotada como estratégia de superação do preconceito e elevação das chances de reinserção socioeconômica e prevenção da reincidência ao uso de álcool e outras drogas.

15 visualizações
bottom of page