top of page

Fazenda da Paz participa da Expo Caju 2021

Atualizado: 30 de ago. de 2023


A edição 2021 da Expo Caju foi um sucesso. O evento contou com exposições, debates e shows culturais durante três dias de programação. Entre seus muitos propositivos, o evento buscou potencializar a discussão sobre a utilização deste fruto regional, apresentando suas amplas formas de uso, seja na alimentação, plantio ou indústria. Ressaltando, nessa medida, a importância do caju para movimentar e impulsionar a economia do Estado e país, auxiliando no combate à fome e ao desemprego. Estimavas apontam a participação de 40.000 pessoas no evento.


Entre a ampla programação, o público que passou pelos estandes da feira acompanhou oficinas de culinárias, palestras sobre o manejo e produção do caju, escolha da garota cajuína e da melhor cajuína, debates sobre alimentação na indústria, além de aproveitar incríveis shows de artistas regionais: Gonzaga Lu, Vale de PI e Dirceu Andrade.


A Presidente da Fazenda da Paz, Eneida Lustosa enfatizou a importância de eventos que valorizem a cultura do Piauí e o que é produzido pela nossa gente, “Esse é um evento que possibilita a oportunidade de trocas de experiências entre técnicos e produtores não só do Piauí, mas do Brasil e do mundo. O caju é um fruto que sempre teve importância na cadeia produtiva do Piauí, com o caju você tem a possiblidade de fazer inúmeras receitas”, comentou.


A Expo Caju Piauí foi uma realização da Data Eventos. O evento contou com Apoio Cultural do Prêmio Maria da Inglaterra, Lei Aldir Blanc, SIEC, Secretaria de Cultura do Piauí, Governo do Piauí, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

25 visualizações

Comments


bottom of page