top of page

Vice-Reitor da UFPI realiza visita a Fazenda da Paz

Na terça-feira (17), o Vice-Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Sr. Viriato Campelo, realizou visita muito significativa a nossa instituição. A visita teve como objetivo conhecer de perto as ações e iniciativas desenvolvidas na instituição e explorar possibilidades de parceria entre a UFPI e a Fazenda da Paz em benefício da comunidade e dos alunos da universidade nas áreas da agricultura, saúde, educação e cursos EAD.


A Fazenda da Paz é uma organização sem fins lucrativos que há mais de 29 anos tem se destacado no Piauí e em todo o Brasil pelo seu trabalho exemplar na recuperação de pessoas em situação de dependência química e na reintegração dessas pessoas à sociedade. Com uma abordagem humanizada e baseada na valorização do ser humano, a Fazenda da Paz tem transformado a vida de inúmeras pessoas, proporcionando-lhes a oportunidade de uma vida saudável e produtiva.


Durante a visita, o Vice-Reitor da UFPI foi recebido pela equipe da Fazenda da Paz e teve a oportunidade de conhecer de perto as instalações da Comunidade Terapêutica Luz & Vida, as atividades terapêuticas e os projetos em andamento. O Vice-Reitor também teve a chance de interagir com os acolhidos, ouvindo suas histórias de superação e reconhecendo a importância do trabalho ali realizado.


Para o Vice-Reitor, Viriato Campelo, o momento é de estreitamento de laços para que a parceria seja concluída o mais breve possível. “Essa parceria proposta entre a UFPI e a Fazenda da Paz poderá envolver a colaboração de professores e alunos de diferentes áreas, como Psicologia, Serviço Social, Enfermagem, Direito, Agronomia, Pedagogia e outras disciplinas relevantes. Os estudantes terão a chance de aplicar seus conhecimentos acadêmicos em um contexto real e fazer a diferença na vida das pessoas em programa terapêutico”, pontuou.


Essa parceria potencial promete trazer benefícios mútuos, proporcionando aos estudantes da UFPI a oportunidade de aplicar seus conhecimentos na prática, ao mesmo tempo em que auxiliam na missão da Fazenda da Paz do programa terapêutico e reintegração de pessoas em situação de vulnerabilidade.


O encontro também contou com a presença do coordenador geral da Fazenda da Paz Célio Luiz, o coordenador financeiro Márcio Ronildo, da assistente social Katiuça Barbosa, do coordenador de CT Portela Júnior e do assessor administrativo do SENAI/PI Sr. Assis Júnior.




12 visualizações
bottom of page